São-Tomé, 19 Set 2023 ( STP-Press ) – O Primeiro-ministro, Patrice Trovoada, que está em Nova York a representar São Tomé e Príncipe na Assembleia-geral das Nações Unidas, participou, esta segunda-feira, 18 de Setembro, no Fórum Politico de Alto Nível sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU.

Nesta reunião que antecede a 78° Assembleia-geral da ONU, os Chefes de Estados e de Governos fizeram uma revisão abrangente do estado dos 17 ODS, numa altura em que está-se a meio caminho da meta definida para se atingir estes objectivos.

No seu discurso, o Secretário-geral da ONU, António Guterres, apelou a um resgate global dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e afirmou que apenas 15 por cento dos objectivos estão no caminho certo.

Nesta 78° Assembleia-geral da ONU que inicia esta terça-feira, dia 19, o Primeiro-ministro e Chefe do Governo, Patrice Trovoada, fará o seu discurso no dia 20, segundo dia da reunião.

A Assembleia-geral das Nações Unidas deste ano tem como tema “Reconstruindo a confiança e reacendendo a solidariedade global: acelerando a acção da Agenda 2030 e seus Objectivos de Desenvolvimento Sustentável rumo à paz, prosperidade e sustentabilidade para todas as pessoas”

Recorde-se que o Primeiro-ministro participa nesta reunião acompanhado do Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Gareth Guadalupe, que ocupa a pasta dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades.

Fim/ STP-Press / Pagina on line do Governo